Endereço
Rua Madalena Pardo Canto, 295
Macedo - Guarulhos - SP
Sprinklers
- Serviços
- Sprinklers
Entre em contato
Estamos aqui para te ajudar. Entre em contato por telefone ou através do nosso formulário de contato.
CONTATOSprinklers para combate a incêndio é um sistema de combate á incêndio essencial em locais como escolas, prédios comerciais , industriais , sempre de acordo com a normas técnicas você encontrará aquele sprinkler de combate a incêndio que o atenderá , pois existe tipos como pendente , upright , vários tipos de fator K , ESFR , ELO , alta vazão , diâmetros de 1/2" , 3/4' e 1". Os sprinklers para combate a incêndio não possuem necessidade de intervenção humana por ser um produto projetado com tubulação pressurizada por bombas, que em caso de elevação da temperatura, ocorrerá o rompimento do bulbo do sprinkler e o sistema entra em operação. Ele é acionado por altas temperaturas, que rompem a ampola de vidro ou bulbo provocando a liberação automática da água de forma contínua, sob o ambiente em que está instalado , onde ocorrerá o aviso através do painel de alarme que será ativado por chaves de fluxo ou outros equipamentos considerados no sistema .
O sistema de sprinklers tem o objetivo de extinguir/controlar um incêndio de forma rápida e automática, logo no seu princípio, dispensando a intervenção humana e evitando a sua propagação e descontrole.
Com atuação automática, a extinção/controle se dá pela rápida e contínua descarga de água aplicada diretamente e SOMENTE no material/área em combustão.
O sistema de sprinklers é formado basicamente por bicos de sprinklers, distribuídos conforme normas adotadas em critério de projeto, interligados por uma rede de tubulações aéreas de aço carbono NBR 5580/DIN-2440 preto com costura e conexões em ferro maleável classe 150 libras, preto ou conexões tipo grooved aprovadas “UL/FM”
Os bicos de sprinklers são constituídos de um corpo, um elemento sensível e um defletor.
Instalados nas áreas com espaçamentos específicos em função do risco a ser protegido, os bicos de sprinklers são controlados por conjuntos de válvulas de governo e alarme, conforme diretrizes normativas.
Em caso de Incêndio, onde a temperatura se eleva acima de um limite pré-determinado se dá o rompimento do elemento sensível provocando a imediata liberação de água, que em função da pressão e em contato com o defletor é espargida em forma de chuva profusa sobre o foco de incêndio e com a densidade projetada provoca sua extinção/controle.
Uma vez atuado o sistema, o fluxo de água acionará o motor de alarme hidráulico instalado na válvula de governo, que tem o objetivo de alertar os ocupantes locais para o eventual sinistro a sinalização para o sistema de detecção e alarme se dará por chave de fluxo instalada junto a VGA.